Comunicado Importante – Nova Mensalidade

Curitiba, julho de 2024
Prezado associado,

Mantendo o compromisso da transparência e do respeito que sempre pautaram as nossas ações à frente do Graciosa, venho informar que apesar dos índices inflacionários oficiais indicarem números próximos a 4% (INPC e IPCA), se considerarmos o período entre setembro de 2023, quando tivemos o último aumento, e maio de 2024, a inflação acumulada nos serviços que o GCC adquire de terceiros vai a valores bem mais altos. Nossa contratação de mão de obra especializada, os eventos que realizamos, a manutenção dos equipamentos importados que utilizamos e os cuidados constantes com nossas instalações nos trazem a números acima de 10% ao ano.

Nosso clube é uma sociedade por condomínio e como tal, temos que manter níveis de recebíveis compatíveis com as despesas, sempre pensando na manutenção e adequação de nossas instalações e do nosso quadro funcional.

A fim de reduzir gastos com pessoal, nossa folha de pagamentos passou por extensa revisão e foi implementado um banco de horas, que assertivamente reduziu o número de horas extras e taxas. Mas mesmo com isso, há o compromisso com o dissídio coletivo do nosso quadro funcional, que está mensurado em 5% para os próximos 12 meses. Infelizmente, portanto, somente os índices inflacionários oficiais não se aplicam.

Com base em inúmeras avaliações e após aprovação e homologação do Conselho Deliberativo do Graciosa, decidimos por aumentar a mensalidade do clube em 10% a partir do mês de agosto de 2024, através do qual buscaremos o equilíbrio entre receitas e despesas.

Nossa equipe contábil e financeira está à disposição para quaisquer consultas e esclarecimentos que sejam necessários. Nosso principal objetivo é gerar o menor custo possível e reiteramos aqui o compromisso com uma gestão transparente e um Graciosa cada vez melhor para nossos associados.

Saudações Graciosanas,

João Carlos Ribeiro
Presidente

Voltar
Skip to content