Normas Gerais

REGULAMENTO DO CENTRO POLIESPORTIVO

 

  1. Do Objetivo
    • O regulamento do centro poliesportivo estabelece normas para garantir a segurança, ordem e bom convívio, abrangendo regras de utilização das instalações, horários de funcionamento e comportamento dos usuários, promovendo um ambiente saudável para a prática de diversas atividades esportivas e culturais;
  1. Dos Horários
    • O Centro Poliesportivo estará aberto aos associados de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h, aos sábados das 8h às 20he aos domingos e feriados das 8h às 18h;
    • Fora dos horários especificados no item 2.1, fica proibida a utilização do Centro Poliesportivo;
  1. Das Matrículas
    • O associado/dependente deverá efetuar a matrícula na secretaria do CPE ou via e-mail antes do início das aulas ou atividades;
    • O associado/dependente deverá preencher a ficha de inscrição escolhendo a modalidade e os respectivos dias e horários oferecidos. No caso de turma cheia, será aberta uma lista de espera para interessados;
    • Quando dependente menor de 18 anos, a ficha de inscrição deverá ser assinada pelo seu responsável;
    • Com a assinatura da ficha de inscrição o associado confirma seu vínculo com a atividade escolhida;
    • O associado terá direito a 1 (uma) aula experimental antes de efetuar a matrícula em turmas de ginástica e esportes;
    • Os planos são intransferíveis e válidos exclusivamente para as atividades e frequências designadas no ato da inscrição;
    • Serão ofertadas combinações de modalidades com valores diferenciados, conforme segue:
      • Combo I (Ginástica + Musculação)
  1. Da Cobrança
    • Para fins de cobrança, o período de atividade terá início no dia 21 (vinte e um) do mês em curso, com término no dia 20 (vinte) do mês subsequente. O associado receberá um boleto de cobrança com vencimento vigente dia 14 (quatorze) de cada mês, onde constará, além do lançamento discriminado da mensalidade do titular e de seus dependentes pagantes, as demais despesas feitas através do Cartão Graciosa;
  • A primeira mensalidade será cobrada da seguinte forma:
  • 100% (cem por cento) caso o associado faça a matrícula no período de 21 (vinte e um) do mês em curso até o dia 05 (cinco) do mês subsequente;
  • 50% (cinquenta por cento) caso o associado faça a matrícula no período de 6 (seis) até o dia 20 (vinte) do mês em curso;
    • O associado poderá realizar o pagamento das atividades em dinheiro/cheque até o dia 20 (vinte) na secretaria do CPE. Fora do período de cobrança (dia 21) o débito será lançado automaticamente no Cartão Graciosa;
  1. Do Cancelamento das Atividades
    • Para cancelar qualquer atividade o associado deverá oficializar o “pedido de cancelamento” através de formulário próprio, devidamente protocolado na secretaria do CPE ou via e-mail;
    • Caso o cancelamento seja feito durante o período já iniciadoserá lançada cobrança integral;
    • Não será feita restituição ou estorno de valores de mensalidade por ausência prolongada, desistência da modalidade ou por eventuais faltas, sem a formalização do cancelamento oficial da matrícula.
  1. Das Vestimentas
    • É obrigatória a utilização de roupas apropriadas para a prática de atividades físicas, sendo vedada a utilização de quaisquer dos ambientes do CPE sem o uso de camisetas;
    • É obrigatória a utilização de calçados adequados às diversas práticas esportivas nas salas de ginástica, musculação e quadras esportivas;
  1. Das instalações, máquinas e equipamentos
    • A utilização das instalações, máquinas e equipamentos do CPE deverá ser feita de maneira a manter os mesmos em condições adequadas de conservação;

 

  1. Do exame de aptidão física / Questionário ParQ
    • Antes do início de quaisquer das atividades oferecidas no CPE, os associados deverão entregar “Atestado de Aptidão Física” atualizado ou o “Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q)” devidamente preenchido;
  1. Dos Profissionais
    • O Clube disponibilizará professores de Educação Física credenciados no CREF9 para atendimento aos associados matriculados nas diversas atividades do CPE, conforme grade horária disponível na secretaria;
  1. Da Academia de Musculação, Salas de Spinning e Ginásticas
    • O uso da musculação e das salas de spinning e ginástica é exclusivo dos associados e seus dependentes. Solicitações para utilização de não associados (atletas em competições, colaboradores ou acompanhantes) serão analisadas pela diretoria do CPE;
    • O GCC não se responsabiliza por qualquer acidente oriundo da imprudência, negligência ou imperícia dos associados nas dependências da academia de musculação e das salas de spinning e ginásticas;
    • O Clube disponibilizará professores de Educação Física para atender os associados nos seguintes horários:
      • Segunda à Sexta-Feira: das 05h30 às 22 horas
      • Sábados: das 08 às 20 horas (Escala)
      • Domingos e Feriados: das 08 às 18 horas (Escala)
    • O Clube não se responsabiliza por fatos ocorridos fora dos horários de atendimento especificados acima;
    • É proibida a permanência e utilização dos equipamentos de musculação por menores de 14 anos, salvo se acompanhados em tempo integral por Personal Trainer filiado ao clube;
    • Por motivo de segurança não é permitido levar menores de 14 anos para a academiade musculação;
    • Após a utilização dos equipamentos, os mesmos devem serrecolocados nos devidos locais ou devolvidos na Secretaria do CPE;
    • Após a utilização dos equipamentos, os mesmos devem ser higienizados utilizando-se os produtos disponíveis;
    • A utilização de equipamentos de segurança, tais como cintos e luvas, é fortemente recomendado;
  • O uso de celulares e dispositivos eletrônicos é permitido apenas para fins de reprodução de música, desde que com fone de ouvido, e para consulta do programa de treinamento;
  • Os associados devem seguir as instruções dos professores, especialmente se estiverem utilizando os equipamentos pela primeira vez;
  • Fica terminantemente proibido o uso de substâncias ilícitas na academia;

 

 

  • É proibido o consumo de alimentos nas áreas de musculação, sendo permitido apenas o consumo de água em recipientes adequados;
  • Filmagens e chamadas de vídeo são proibidas na academia e salas de ginástica, podendo ser liberadas mediante solicitação à diretoria do CPE, com as devidas justificativas;
  1. Das Piscinas;
    • O uso das piscinas é exclusivo dos associados e seus dependentes. Solicitações para utilização de não associados serão analisadas pela diretoria do CPE.
    • É vedado o uso das piscinas a quaisquer colaboradores ou acompanhantes que não pertençam ao quadro social;
    • O GCC não se responsabilizará por qualquer acidente oriundo da imprudência, negligência ou imperícia dos associados nas dependências do parque aquático;
    • O clube oferecerá aulas através de profissionais formados em Educação Física e devidamente credenciados no CREF9;
    • Os dias e horários de funcionamento, bem como as grades das atividades ofertadas e seus respectivos valores estarão disponibilizados na Secretaria do CPE;
    • Os associados deverão efetuar a matrícula na secretaria do CPE ou via e-mail, após avaliação;
    • As piscinas estão reservadas para fim específico nos horários das aulas e quando nela se realizarem competições. Fica proibida a utilização dos espaços para atividades livres durante as aulas;
    • Na piscina semiolímpica ficarão disponíveis 2 (duas) raias destinadas aos associados que quiserem usar o espaço para nado livre;
    • Apenas alunos são autorizados a acessar a área das aulas com até 5 (cinco) minutos de antecedência;
    • Para maior aproveitamento dos alunos, não será permitido assistir as aulas no ambiente da piscina. Os responsáveis devem assistir do lado externo do ambiente das piscinas, através dos vidros, evitando a distração daqueles;
  • É de responsabilidade dos associados ou dependentes a conservação e a correta utilização das instalações e dos equipamentos, devendo ainda devolvê-los e/ou recolocá-los em seu local de origem, logo após o término da atividade;
  • A utilização dos materiais é permitida somente no parque aquático;
  • Os materiais especiais para as aulas não ficam disponíveis para o lazer dos associados;
  • Respeite as orientações dos instrutores e dos Guarda Vidas;
  • As crianças até 10 anos deverão estar sob a responsabilidade dos seus pais, nas dependências do parque aquático;
  • Para os nadadores e alunos é obrigatório o uso de toucas e óculos apropriados. As toucas podem ser adquiridas na secretaria do CPE;
  • Filmagens e chamadas de vídeo na área do parque aquático são proibidas, podendo ser liberadas mediante solicitação à diretoria do CPE, com as devidas justificativas;
  • O associado que usar as piscinas portando doença contagiosa, sujeitar-se-á à pena de eliminação do quadro social;
  • O uso de aparelhos de som é permitido somente com fones de ouvido;
  • É proibido o uso da piscina com loção ou óleo bronzeador, protetor de pele ou qualquer produto similar;
  • Fica proibido, no parque aquático, a utilização de copos de vidros, garrafas e quaisquer outros objetos cortantes;
  • É obrigatória a utilização de vestimenta e calçado adequados para a prática esportiva no parque aquático. A Diretoria reserva-se o direito de não permitir a presença de associados ou dependentes cujos trajes de banho sejam considerados inadequados;
  • Passagem de nível: Os critérios de avaliação e de passagem de nível estão disponíveis no site da ATIVA e podem ser acompanhados pelos responsáveis através do site: ativanatacao.com.br. À medida que a criança adquire o conceito ótimo nos critérios de avaliação ela está apta ao próximo nível. As avaliações são realizadas 2 (duas) vezes ao mês sendo imprescindível a frequência dos alunos nas aulas.
  • Lista de espera: Será atendida na seguinte ordem:
  • Os alunos serão atendidos pela ordem de entrada na lista, com prioridade para passagem de nível e mudança de horário por alunos já matriculados para o mesmo nível;
  1. Do Serviço de Personal Trainer
    • O clube disponibilizará o serviço de Personal Trainer através de profissionais formados em Educação Física devidamente credenciados no CREF9, sendo proibida a utilização por professores particulares não credenciados;
    • O Personal Trainer deverá:
      • Manter conduta profissional exemplar, demonstrando respeito, cortesia e ética no trato com os associados e colegas;
      • Evitar qualquer forma de discriminação com base em gênero, raça, religião ou orientação sexual;
      • Fornecer supervisão constante para garantir a execução correta dos exercícios durante as sessões de treinamento;
  • Estar preparado para intervir em caso de emergências e possuir conhecimento em técnicas de primeiros socorros;
  • Cumprir as regras e regulamentos do CPE;
  • Manter registros precisos de sessões de treino, avaliações físicas e qualquer informação relevante;
  • Cumprir prazos para relatórios e documentação solicitados pela secretaria;
  • Evitar conflitos de interesse que possam comprometer a sua integridade profissional e dos demais profissionais que atuam no setor;
  • Usar camiseta de Personal e também fazer uso de crachá de identificação durante o trânsito nas dependências do clube;
  • Respeitar a privacidade dos clientes. As informações pessoais e de saúde devem ser tratadas com confidencialidade – LGPD;
  • Incentivar e permitir o revezamento de máquinas e equipamentos com os demais associados durante as sessões de treinamento;
  • A divulgação de imagens ou informações sobre os clientes requer consentimento prévio por escrito – LGPD;
  • Equipamentos e áreas de treinamento devem ser mantidos limpos e organizados;
  • O agendamento de sessões deve ser realizado conforme as políticas estabelecidas pelo Clube;
  • Os personal trainers não devem promover produtos ou serviços que possam prejudicar a saúde dos clientes;
  • Todo e qualquer serviço contratado junto ao “Personal Trainer”, deverá ser pago obrigatoriamente na Secretaria do CPE, ficando vedado efetuar pagamento de outra forma;
  • O cancelamento e/ou reposição de aula deverá ser acertado entre o aluno e o profissional;
  • Não é permitido ao Personal Trainer ministrar qualquer treinamento antes da abertura da aula no sistema de gestão;
  1. Das Disposições Gerais
    • É proibido fumar e fazer uso de bebidas alcoólicasnos locais de prática esportiva (Academia de musculação, salas de ginástica, ambientes de piscinas e quadras esportivas), vestiários e secretaria do centro poliesportivo.
    • Atitudes discriminatórias ou agressivas não serão toleradas;
    • A realização de eventos, competições e torneios no Centro Poliesportivo deve ser previamente autorizada pela administração;
  • A reserva de horários para utilização das quadras poliesportivas e grama sintética deverá ser realizada através de solicitação por escrito ou via e-mail com prazo mínimo de 2 (dois) dias de antecedência;
  • Reserva de horários para utilização das salas deverá ser formalizada por escrito ou via e-mail com prazo de 2 (dois) dias de antecedência. Após aprovação deverá ser preenchido o termo de utilização;
  • Os materiais emprestados (bolas, arcos, coletes, etc) deverão ser devolvidos na Secretaria do CPE, sob pena de cobrança de multa no valor referente ao material emprestado;
  • O não cumprimento das normas aqui descritas pode resultar em advertência, suspensão temporária ou até mesmo na exclusão do associado, dependendo da gravidade da infração;
  • Os primeiros socorros devem ser acionados em caso de acidentes, e a Secretaria do CPE deve ser informada imediatamente. Caso o acidente ocorra fora dos horários de funcionamento da secretaria, a informação deverá ser feita à Portaria Social;
  • Os casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos pela diretoria do CPE.

Diretoria do Centro Poliesportivo

 

 

 

Atualizado em 15.02.2024


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